Novidades SAJ ADV: Gestão financeira em um só lugar

Novidades SAJ ADV: Gestão financeira em um só lugar

O “calcanhar de Aquiles” da maioria das empresas é a gestão financeira, pois se for mal feita, a empresa pode falir.

Em atividades como a advocacia, por exemplo, essa é uma questão mais delicada. Isso porque a maioria dos advogados se forma em Direito com pouco ou nenhum conceito de gestão financeira. Isso acontece porque a maioria dos programas de direito no país não se concentra nas disciplinas de empreendedorismo e negócios.

Acontece que hoje, além de escritórios cada vez mais interdisciplinares, os escritórios de advocacia também estão investindo em maior escala em sistemas que facilitam as atividades jurídicas e empresariais, contando com profissionais do setor financeiro.

Isso porque, existem diversos softwares no mercado hoje que facilitam essa atividade. Uma delas é a SAJ ADV, que possui um módulo financeiro completo para auxiliar na administração jurídica.

O que é o Módulo Financeiro SAJ ADV?

Um sistema é a combinação de várias partes que fazem uma estrutura organizada funcionar. Portanto, um sistema de gestão jurídica são vários módulos de gestão, unidos em um único ambiente.

No SAJ ADV, um desses módulos é o módulo financeiro, função que facilita o controle financeiro dos escritórios de advocacia.

Os módulos financeiros SAJ ADV são divididos em:

Continua após a publicidade..
  • Receitas e despesas;
  • Contas, dinheiro e extratos bancários;
  • Exigir;
  • Integração de receitas;
  • Consolidação de custos;
  • Relatório.

A aba Receitas e Despesas é a aba principal quando falamos de controle financeiro no SAJ ADV.

Isso ocorre porque você inserirá todos os pagamentos de seus clientes aqui e todas as dívidas de seu escritório. Por meio dele, os inadimplentes também podem ser monitorados.

Além disso, através do módulo financeiro do SAJ ADV, você pode emitir documentos para seus clientes.

Na aba Relatórios, você pode acessar os principais relatórios gerenciais, como Demonstrativo de Lucros e Perdas (DRE), Relatório de Fluxo de Caixa, etc.

Finalmente, outras guias permitem que você faça o que seus nomes sugerem: solicitar entradas, visualizar relatórios e consolidar receitas ou despesas.

Notícias da SAJ ADV

Todo mês, SAJ ADV é atualizado. Geralmente, estes são feitos de acordo com o pedido do cliente.

Neste artigo, coletei as últimas entregas que tiveram grande impacto no dia a dia dos escritórios de advocacia:

1 – Baixa parcial

Uma possibilidade para o módulo financeiro SAJ ADV é também a baixa de receitas ou despesas. Ou seja, notifique o sistema que você ou seu cliente pagou a conta.

No entanto, uma baixa total do lançamento financeiro não foi possível até janeiro deste ano. Ou seja, se o cliente pagou apenas parte do que deve apesar de não ter parcelas anteriores e vai pagar outra parte no futuro, o sistema não baixa essa receita.

Agora você poderá notificar o sistema de que seu cliente pagou uma parte de seus ganhos. Portanto, quando uma baixa parcial é inserida, o sistema cria automaticamente uma nova parcela.

2 – Transferência entre contas

Informei neste artigo sobre a possibilidade de transferência em SAJ ADV. Conforme mencionado anteriormente, esta ação pode ser realizada da mesma forma em que as receitas ou despesas são inseridas.

A lista de transferências pode ser visualizada nas funções Conta, Caixa e Extrato Bancário. No entanto, também é possível se você quiser filtrar por uma conta específica neste recurso, que incluirá o valor movimentado.

3 – Encerrar experiência anterior

Quem já usou o SAJ ADV sabe que desde 2020 fazemos alterações no layout e na funcionalidade do software, que chamamos de “The Experience”. No entanto, alguns recursos ainda têm a experiência antiga e até têm uma nova experiência.

Agora, a antiga experiência do módulo financeiro acabou, pois tudo o que era necessário na experiência anterior agora está disponível na nova experiência.

Fontes: www.migalhas.com.br

Bussola ADM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *