Como usar o NuTap | Maquininha do Nubank

Como usar o NuTap | Maquininha do Nubank

NuTap é a máquina 100% virtual do Nubank, prometendo utilidade e economia para as empresas. O serviço funciona diretamente em seu telefone, solicitando sua conta PJ no banco. Além disso, os clientes não precisam pagar taxas mensais, equipamentos extras ou assinaturas.
Através da máquina, cartões de crédito, débito e Pix podem ser usados ​​para carregar. A empresa ainda diz que cobra taxas 30% mais baixas do que seus principais concorrentes – justificado pelos custos operacionais mais baixos.

Como o processo é virtual, os clientes não precisam esperar muito para usar o serviço. A solicitação é feita pelo próprio aplicativo do banco. A empresa então faz uma breve revisão do cliente. Se tudo estiver bem, siga as instruções de instalação.
Como o NuTap funciona?
Para ser cobrado através do NuTap, os clientes devem ter um cartão de crédito ou débito com tecnologia contactless para permitir pagamentos sem contato. Durante esse processo, até os dados do cartão e a senha são criptografados e protegidos e não compartilhados.

Os pagamentos também podem ser feitos pelo celular ou smartwatch se o cliente tiver carteira digital. Isso é possível graças à tecnologia NFC (sigla para Near Field Communication, ou em português, Near Field Communication). Além dos pagamentos sem contato, essa tecnologia também permite a transferência de arquivos.

Basta colocar seu cartão, telefone ou relógio ativado na parte de trás do aparelho e aguardar alguns segundos. Inicialmente, apenas Mastercard e Visa serão aceitos, mas espera-se que essas opções sejam expandidas em breve.

Quanto custa o NuTap?
Conforme mencionado anteriormente, o empreendedor não incorre no custo de máquinas virtuais, anuidades ou taxas de adesão. No entanto, ele ainda precisa pagar uma comissão sobre as vendas realizadas. O custo do débito é de 1,49% e o custo do crédito à vista é de 3,19%. Nas compras parceladas, a taxa varia de acordo com o número de parcelas, mas o percentual máximo é de 12,49%.
Quem pode solicitar a máquina virtual do Nubank
Até o momento, o serviço está disponível apenas para clientes da conta Nubank PJ com um único parceiro. O recurso ainda está limitado a telefones Android com tecnologia NFC. Para descobrir se o seu dispositivo é compatível, vá para Configurações e, em seguida, na guia “Conectar” (ou similar), procure por NFC ou Pagamentos sem contato/sem contato.

Como encomendar e instalar o NuTap
Na tela principal da sua conta PJ, clique no botão “Conhecer NuTap”. Leia sobre a máquina virtual e selecione o comando “Começar”. Em seguida, é realizada uma análise para verificar se você atende aos padrões do serviço e se o seu telefone é compatível com a tecnologia.

Depois que tudo estiver resolvido, uma nova tela aparecerá com um convite para baixar um aplicativo complementar que cuidará de suas cobranças. Uma vez instalado, volte para a tela principal do aplicativo e observe que o botão “Carregar com NuTap” estará disponível.

Continua após a publicidade..

Como carregar com NuTap
1. Após clicar no botão “Carregar com NuTap” no aplicativo Nubank (Android l iOS), selecione o valor do pagamento. Vá em frente e, na próxima tela, escolha Débito, Crédito à vista ou Crédito Parcelado;
2. Determine o número de parcelas e, por fim, peça ao cliente que aproxime o cartão, telefone ou smartwatch do aparelho. Aguarde alguns segundos para confirmar o pagamento. Ao final da operação, o recibo pode ser enviado para o celular do cliente.
Todas as vendas serão creditadas na sua conta PJ dentro de um dia útil. Para acessar os registros de cobrança, entre na guia “Minhas vendas”. Lá, você verá detalhes como a data da transação, o valor cobrado, a taxa de juros aplicada e o valor do desconto que receberá. O aplicativo também informa a fatura total do mês atual.

Fontes: canaltech.com.br

Bussola ADM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *