Vale a pena ter conta no Banco Inter?

Vale a pena ter conta no Banco Inter?

Muitas pessoas estão tentando aprender mais sobre banco digital e fintech: eles são seguros, como usá-los e muito mais. Pensando nisso, neste artigo, falarei sobre o Banco Inter e seus serviços.

Continua após a publicidade...

Um breve olhar sobre a história do Banco Inter, o banco surgiu em 1994 quando a Intermedium CFI foi formada com uma proposta de parceria com um negócio de crédito imobiliário. Foi somente em 2014, após iniciar a operação como caixa eletrônico (2008), que a instituição financeira lançou sua primeira conta digital no Brasil, oferecendo aos clientes acesso 100% online. Em 2017, o Banco Intermedium adquiriu uma nova marca, passando a se chamar Banco Inter.

Em abril de 2018, para financiar sua expansão, o banco foi listado na bolsa de valores e levantou US$ 722 milhões em um IPO. Na pesquisa 2020 da Forbes, o Banco Inter ficou em segundo lugar no ranking dos melhores bancos do Brasil.

Continua após a publicidade...

Segurança

Embora totalmente digital, portanto não há agências físicas, o Inter é um banco como qualquer outro e, com exceção de todos os depósitos, segue as regras estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e é administrado de forma centralizada no Brasil. Protegido pelo FGC. Se você não sabe o que é o FGC ou quer entender melhor como ele funciona, vale a pena ler este artigo em nosso blog.

Ao longo dos anos, o Banco Inter vem fortalecendo seus sistemas de prevenção de fraudes e fraudes após enfrentar relatos da mídia sobre violações de dados e questões relacionadas a fraudes que levantaram suspeitas entre os clientes.

Continua após a publicidade...

Para os mais interessados ​​no assunto, a Resolução 4.658 do Banco Central determina que as instituições tenham uma “política de cibersegurança” que define “requisitos para contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e computação em nuvem”. O objetivo é proteger melhor os dados do cliente.

Além disso, hoje o Banco Inter conta com uma página em seu site dedicada às diretrizes antifraude e proteção contra fraudes, além do i-safe, um sistema de token prático e seguro para verificação de transações em contas digitais.

Serviços disponíveis

Atualmente, o International Bank é o único banco que oferece uma conta totalmente gratuita. Oferece uma variedade de serviços como TED ilimitado, saques 24 horas gratuitos, depósitos em certificados bancários e depósitos em cheques de imagem, sem anuidade para cartões de crédito, juros mais baixos do Brasil e produtos de investimento e mercados onde a rentabilidade é a mais atrativa.

Além disso, oferece contas digitais PF, PJ e MEI totalmente gratuitas, portabilidade de folha de pagamento, ofertas de empréstimos e financiamentos, câmbio mínimo, compras em lojas parceiras e cashback, seguros e sindicatos.

 

 

O banco também oferece uma conta infantil para os pais que querem começar a planejar o futuro dos filhos e ter o dinheiro registrado no CPF.

Cartão de crédito

No Banco Inter, assim que seu cadastro for aprovado e uma conta for aberta, eles enviarão um cartão habilitado para débito. Se você estiver interessado em uma opção de crédito, deverá solicitá-la em seu aplicativo. Lembre-se, essa aprovação vai depender da análise de crédito que eles fizeram e vai variar de cliente para cliente.

Ao se inscrever, você pode optar pelo envio de holerite, holerite ou recibo de imposto de renda, conforme a imagem abaixo, aumentando suas chances de ser aprovado.

 

Até o momento, não há programa de pontos associado ao uso de cartão de crédito. No entanto, no mês passado (junho de 2020) o banco apresentou uma novidade: o cashback nas faturas, que basicamente recuperam algumas das suas taxas.

Você precisará colocar a fatura em débito automático e pagar integralmente (em vez de ficar devendo faturas anteriores) para que o cashback seja creditado automaticamente em sua conta em até 6 dias úteis após o pagamento da fatura integral, sem complicações.

A porcentagem de reembolso varia de acordo com o seu tipo de cartão:

  • Os clientes Gold representam 0,25% do gasto total
  • 0,50% se você for um cliente Platinum
  • Se você for um cliente negro, esse benefício será de 1%.Lembre-se, se você usa seu cartão de crédito sem controle, sem uma estratégia e propósito claros, tome cuidado! É melhor optar por esta forma de pagamento. Ele precisa ser rastreado e controlado, assim como quando você processa fundos e verifica saldos de contas.

Investir

Diferente de outros bancos e fintechs digitais, o Banco Inter desenvolveu o PAI, uma plataforma aberta de investimentos.

Lá você encontra diversos produtos com características diferentes, como títulos de renda fixa (CDB, LCI, LCA, títulos, CRI, CRA e LC), fundos de investimento, previdência privada e renda variável. Possui opções para todos os perfis e níveis de investidores.

Se você quer saber mais sobre investimentos e dar seus primeiros passos como investidor, nosso curso online Start: Financial Reserve pode te ajudar!

No site do Banco Inter, você também encontra o Inter Research, que disponibiliza relatórios mensais produzidos pela equipe de Estratégia e Pesquisa Econômica, que fornecem uma riqueza de informações para que os acionistas tomem as melhores decisões na hora de selecionar investimentos.

Se você quiser compartilhar sua experiência ou tiver dúvidas, deixe-as nos comentários abaixo. Se você precisa de ajuda com o planejamento financeiro, seja economizando para as coisas que realmente importam ou quitando dívidas, entre em contato conosco aqui que podemos ajudar!

Fontes: papodevalor.com.br

Bussola ADM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *