CGI apresenta novidades ao mercado financeiro

CGI apresenta novidades ao mercado financeiro

A CGI, uma das maiores empresas de tecnologia da informação e serviços de processos de negócios do mundo, adquiriu a Logica globalmente em agosto passado, anunciando que foi aprovada e autorizada pelo banco central para atuar como provedora de serviços de tecnologia da informação (PSTI).

Continua após a publicidade...

Para tanto, o CGI apresentou um projeto de implantação com o Autbank ao BACEN (Banco Central do Brasil), que também fornece sistemas para o mercado financeiro e é seu parceiro PSTI através do sistema SGR (Resource Management System) para lidar com o SPB (Sistema de Pagamentos Brasil). ) transações. Após um período de testes, o BACEN demonstrou a capacidade do CGI em fornecer esses serviços em uma infraestrutura de computação.

Os serviços do PSTI são baseados na terceirização de sistemas do SPB para uso de bancos e instituições financeiras, incluindo sistemas de transações e infraestrutura necessários para as operações. Os sistemas SPB exigem infraestrutura privada e isolada com maiores requisitos de segurança e disponibilidade, o que pode aumentar os custos para as organizações.

Continua após a publicidade...

A solução PSTI é uma opção segura e atrativa em termos de custo, permitindo que as instituições financeiras gerenciem as transferências de fundos, pagamentos e demais operações de reservas bancárias com o BACEN e Câmaras de Liquidação e Custodiantes por meio de aplicativos de custódia e mensagens que conectam instituições financeiras a O tráfego do SPB, por ser essencial para instituições financeiras que necessitam de alta disponibilidade, todas as suas comunicações são feitas de forma segura e exclusiva pela RSFN (Rede do Sistema Financeiro Nacional).

A solução, que conta com diversos clientes existentes, oferece uma infraestrutura que garante alta disponibilidade, além de um centro de serviços de TI que presta serviços técnicos em tempo hábil, está estruturada de acordo com as melhores práticas do mercado e garante agilidade, o que significa que qualquer evento pode ser tratado rapidamente sem as operações do Cliente não serão afetadas.

Continua após a publicidade...

“Através desta colaboração, estamos combinando a expertise do Autbank em sistemas SPB (SGR Resource Management System) no modelo PSTI com mais de 40 anos de experiência CGI em serviços de infraestrutura. Estamos muito confiantes em agregar novo valor aos nossos clientes do mercado financeiro, garantindo a disponibilidade e estabilidade de seus sistemas”, disse Paulo Borba, Diretor Comercial do Autbank.

“Acreditamos no desenvolvimento do setor financeiro e estamos sempre atentos às novas necessidades, investindo constantemente em nossos especialistas e infraestrutura para garantir um atendimento ágil e inovador para esse mercado em crescimento”, disse Marcelo Mendes, responsável pela área de vendas e desenvolvimento da CGI Brasil .

A CGI, líder em infraestrutura e software de pagamentos para instituições financeiras na Europa, está trazendo essa experiência para o mercado brasileiro. O conhecimento do setor financeiro aliado ao seu ambiente regulatório permite que seus consultores de negócios compreendam plenamente os requisitos do setor para informações e gestão de processos.

“Com este novo escopo de atuação, somos agora, como fornecedor do PSTI, referência em terceirização de processos e missão crítica para instituições financeiras no País. Por meio do PSTI, temos a oportunidade de demonstrar nossa eficiência e qualidade de serviço, bem como como nossa outra solução”, disse Mendes.

Fontes: planin.com

Bussola ADM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *