Veja as 10 ações mais negociadas por brasileiros nos EUA

Veja as 10 ações mais negociadas por brasileiros nos EUA

De acordo com uma pesquisa recente da corretora internacional Passfolio, a Apple (APPL34) é a “queridinha” dos investidores brasileiros que investem diretamente em ações norte-americanas.

Continua após a publicidade...

Os dados mostram que 34,29% dos usuários da Passfolio são acionistas da empresa – por exemplo, a Apple está à frente da Tesla (TSLA34).

Além disso, outras grandes empresas de tecnologia também apareceram no ranking, mostrando a preferência dos brasileiros por empresas de tecnologia.

Continua após a publicidade...

Vale lembrar que enquanto as maiores empresas da bolsa brasileira são bancos e commodities, nos Estados Unidos o índice é formado principalmente pelas maiores empresas de tecnologia por capitalização de mercado.

Por exemplo, nos preços atuais das ações, a Apple vale cerca de US$ 2,3 trilhões.

Continua após a publicidade...

Confira o ranking das ações mais negociadas nos EUA pelos brasileiros:

  1. Apple (AAPL): 34,29%
  2. Tesla (TSLA): 28,31%
  3. Amazon (AMZN): 26,43%
  4. Facebook (FB): 21,21%
  5. Microsoft (MSFT): 20,23%
  6. Disney (DIS): 18,37%
  7. Coca Cola (KO): 14,93%
  8. Johnson & Jhonson (JNJ): 14,05%
  9. Alphabet (GOOGL): 13,08%
  10. Berkshire Hathaway (BRK.B): 11,67%

O presidente da Passfolio, David Gobaud, disse que essa insistência nos EUA – “a arena das maiores corporações do mundo” – é fundamental para a diversificação de aplicações.

“Para investidores de longo prazo, é aqui que eles precisam ir”, ele testemunhou.

O empresário mencionou que a diversificação do dólar e os negócios em outros países são atrativos independentemente das circunstâncias.

“Sempre falamos em diversificação de investimentos, e esse negócio é uma ótima opção para investidores brasileiros que buscam oportunidades em mercados de ações mais estáveis ​​como os EUA”, disse Gobaud.
Vale lembrar que, entre outros veículos de investimento, os rankings mudam.

Por exemplo, segundo a B3 (B3SA3), no BDR – que é um ativo custodiado em nome das ações, mas não das próprias ações – o Mercado Livre (MELI34) é líder.

18,2% dos investidores negociaram o BDR do Mercado Livre em maio, ante 15,7% da Tesla, mostraram dados da Bolsa de Valores brasileira.

Embora as ações da Apple estejam atraindo mais brasileiros, foi o quinto BDR mais negociado na bolsa em maio (4,7% do volume negociado), atrás também de Alphabet/Google (6,7%) e Meta (6,3%).

Fontes: suno.com.br

Bussola ADM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *