Por que os aportes mensais são interessantes?

Por que os aportes mensais são interessantes?

Concentre-se em estratégias de uso de investidores de longo prazo

Continua após a publicidade...

Para investidores focados em longo prazo, contribuições mensais podem ser uma boa estratégia. Assim, é possível alcançar a tão sonhada independência financeira. Em outras palavras, viva de sua renda.

Mas, na verdade, quais são as contribuições mensais? Em suma, investir uma parte de sua renda.

Continua após a publicidade...

Nesse caso, o aplicativo pode ser o que você quiser. Por exemplo, títulos públicos ou privados, carteiras de ações e outros tipos de investimentos podem ser adquiridos.

Dessa forma, você não investe apenas o que sobra, ou pior, só investe quando ainda tem. Nesse caso, seu investimento será um compromisso.

Continua após a publicidade...

Na prática, é como um compromisso financeiro, como você paga suas contas todo mês. A diferença é que o dinheiro não vai desaparecer, mas vai se multiplicar e esperar por você.

A maior vantagem de fazer contribuições mensais é que você será consistente. Dessa forma, é possível fazer um pouquinho todos os dias para garantir seu futuro financeiramente.

Então, combinando uma estratégia consistente com os benefícios da composição, a receita está pronta: você poderá viver de sua renda e atingir seus objetivos!

Motivo para fazer contribuições mensais
Separamos alguns motivos para iniciar as contribuições mensais. Usando essa lista, você poderá avaliar se ela se encaixa na sua realidade.

Em primeiro lugar, as contribuições mensais garantem que os investimentos possam ser feitos mesmo sem capital substancial. Então, mesmo que você não seja milionário, pode começar a investir e pensar no futuro.

A segunda razão para fazer contribuições mensais é que você se compromete e evita dar desculpas. Assim você não esquece ou prioriza gastos triviais. A primeira coisa que você pensa a cada mês são seus investimentos, focando em seus objetivos.

Outra dica é que quanto mais tempo você dedicar, maiores serão seus resultados. Portanto, se você tem um objetivo a alcançar, não demore muito para iniciar essa estratégia.

Além disso, quanto maior o valor que você contribuir a cada mês, melhores serão seus resultados.

Quer ter acesso a relatórios gratuitos que podem te ajudar a escolher a melhor opção de investimento? Inscreva-se em nossa área VIP.

Por fim, outra variante é a lucratividade. Então, considerando o risco que você está disposto a correr, você precisa buscar um portfólio que traga bons resultados.

Como faço as contribuições mensais?
Para começar a fazer contribuições mensais, basta seguir alguns passos simples. Primeiro, você tem que planejar. Nesta etapa, basta avaliar suas despesas e receitas para saber quanto você pode investir a cada mês.

Então, você tem que cumprir seu compromisso de fazer contribuições mensais como se fosse uma conta real. Com essa mentalidade, é mais fácil evitar gastar todo o seu dinheiro antes de investir.

Depois de organizar suas contribuições mensais, é preciso tomar alguns cuidados. Entre em contato com um corretor de investimentos para saber quanto dinheiro você precisa para começar a investir no aplicativo que deseja.

Divida uma estratégia que seja um valor bem inferior ao que você procura, nem um valor que vai impactar no seu orçamento mensal.

Por fim, na hora de escolher a melhor corretora para administrar seus investimentos, verifique as taxas. Certifique-se de fazer uma pesquisa de mercado.

Com isso, além de poder comparar com outras empresas, você pode se programar para assumir esses valores, mesmo que sejam pequenos.

Fontes: ihublounge.com.br

Bussola ADM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *