Vale a pena investir no metaverso?

Vale a pena investir no metaverso?

Um novo termo vem sendo amplamente discutido em diversas áreas do mercado financeiro: Metaverse. A nomenclatura descreve a interseção da realidade física e virtual, porém, não é apenas uma novidade tecnológica, também está se mostrando como uma opção de investimento.

Continua após a publicidade...

O Facebook, uma das maiores empresas de tecnologia global, está mudando seu nome para Meta no final de 2021, mas o rebranding representa não apenas como a empresa será nomeada, mas também sua inserção no Metaverse.

Para isso, a empresa anunciou que investirá cerca de US$ 10 bilhões para criar um ambiente imersivo na internet.

Continua após a publicidade...

Outras grandes empresas seguiram o exemplo, anunciando que estão trabalhando para entrar no Metaverse. Algumas são: Budweiser, Microsoft e Nike, por exemplo.

Mas, no final das contas, o Metaverse será uma opção de investimento promissora para os investidores?

Continua após a publicidade...

Vale a pena começar a investir?
Quando se trata de investir, você precisa analisar os riscos associados a ele. Nesse caso, investir no metaverso deve ser visto da mesma forma. Embora esta seja uma área em que muitos especialistas tenham um olho afiado, também requer algumas ressalvas.

Como qualquer nova tecnologia e, portanto, uma nova área de investimento, exige tempo e pesquisa por parte de potenciais investidores.

Além do Facebook, existem concorrentes do setor, como Roblox e outras empresas interessadas. Quem pode se tornar o vencedor desta “corrida” é difícil dizer.

É importante considerar que a Metaverse já possui grandes empresas com capital relevante que acreditam em seu potencial. Por exemplo, o concorrente direto do Facebook neste espaço, Roblox, está atualmente avaliado em quase US$ 20,46 bilhões, ou 94,58 bilhões de reais.

Sua controladora é negociada publicamente na Nasdaq Stock Market, uma das maiores bolsas do mundo, perdendo apenas para a Bolsa de Valores de Nova York. Roblox permite que seus usuários criem e distribuam jogos online na web por meio de uma plataforma com “tijolos Lego”.

Como investir no Metaverso?
O investimento direto no Metaverse pode trazer mais risco para os investidores, pois é necessário mais capital para desenvolver um único projeto no campo. Portanto, investir em empresas ligadas ao setor por meio da compra de ações pode ser um caminho mais seguro e fácil.

Por exemplo, a possibilidade de comprar ações relacionadas ao Metaverse, como Microsoft, Meta e Nvidia, entre outras, dá aos investidores exposição à própria indústria, mas indiretamente e com maior diversificação de seu capital de investimento.

As ações das empresas do Metaverso podem ser adquiridas diretamente na Bolsa de Valores Americana ou através da Bolsa de Valores Brasileira B3. No caso de investimentos brasileiros, as ações dessas empresas podem ser adquiridas na forma de BDR.

BDR é uma sigla do inglês “Brazilian Depositary Receipt”. São títulos que replicam as ações de empresas de outros países, como os Estados Unidos. Basicamente, é uma forma de investir em empresas no exterior em reais, proporcionando assim uma forma alternativa de investir no Metaverso com sua moeda local.

Você está ansioso para aprender mais ou até mesmo investir no metaverso? Preencha o formulário abaixo e fale com um especialista da empresa parceira iHUB Lounge iHUB Investimentos.

Fontes: ihublounge.com.br

Bussola ADM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *