QUEM PAGA A FATURA DE CARTÃO CLONADO? TIRE SUAS DÚVIDAS E SAIBA O QUE FAZER!

QUEM PAGA A FATURA DE CARTÃO CLONADO? TIRE SUAS DÚVIDAS E SAIBA O QUE FAZER!

Cerca de 3,65 milhões de cartões foram clonados em 2019. Isso é observado pela Federação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Infelizmente, esse é um crime financeiro muito comum, mas você já se perguntou quem paga a fatura do cartão clone?

Centenas de pessoas clonam cartões de crédito todos os dias, realizando compras e pagamentos ilegais, causando prejuízos aos titulares dos cartões. No entanto, embora seja um crime comum, muitas pessoas não sabem exatamente como isso acontece e como evitar esse tipo de golpe. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para responder as principais dúvidas sobre o tema. continue lendo!
Clonagem de cartão de crédito: como funciona?
Apesar de muitas precauções, o clone não era uma falha de segurança para o titular do cartão, mas sim a situação que ele enfrentava. Isso pode acontecer em várias situações, incluindo adulteração da máquina de furto em um quiosque. Apesar desse aspecto geral da clonagem, muitas pessoas não sabem como se comportar nessa situação. E, desconhecendo seus direitos, muitos podem até arcar com os custos incorridos em decorrência desse crime.

Como saber se o cartão é clonado?

Ao identificar uma compra incomum em sua fatura, você poderá identificar se seu cartão foi clonado. Se isso acontecer com você, você deve entrar em contato imediatamente com a administradora do cartão de crédito e solicitar o cancelamento. Precisa ser feito o mais rápido possível para que o indivíduo que comete o crime não tenha chance de gastar mais.

DicaLampada desenho, Tatuagem de lâmpada, Design de desenho simples

Por isso é importante verificar o status do seu cartão com frequência para não sofrer as consequências de golpes.

Quem paga a fatura do cartão clone?

Cobranças ilegais devido à clonagem não são de responsabilidade do titular do cartão, mas sim do titular do cartão. Isso ocorre porque o clone está configurado como uma falha corporativa. Dessa forma, mesmo que a fatura já tenha sido paga, você pode solicitar o reembolso de um valor que não reconhece.
avisar

Eles comprovarão por meio de dados da transação que o titular não fez uma compra. Por exemplo, onde executar. A fraude é fácil de identificar se o titular reside em São Paulo, mas a transação ocorre em Belo Horizonte.

O administrador é obrigado a emitir uma nova fatura, excluindo todas as dívidas não reconhecidas. Às vezes, o processo pode demorar mais se a empresa ampliar a análise do caso. Nem todos os casos são simples, porém, e em alguns casos o administrador pode até pedir ao titular do cartão que comprove que a compra não foi feita por ele. Felizmente, a maioria dos processos de exclusão de despesas de fatura é simples.

Continua após a publicidade..

 

Meu cartão foi clonado, existe alguma maneira de saber quem fez isso?

Infelizmente, não há como descobrir quem clonou seu cartão de crédito. As instituições financeiras só são obrigadas a reembolsar o valor gasto pelos golpistas, mas não revelam mais informações. Até porque, os criminosos são menos propensos a usar seus próprios dados pessoais para atos ilegais. Além disso, é importante ter cuidado com esse tipo de pesquisa, pois você não sabe com quem estará lidando. Portanto, nesses casos, é importante entregá-lo à polícia, abrindo um boletim de ocorrência.

Passaram um cartão clone na minha loja, o que devo fazer?

Preocupado, ele veio aqui com a pergunta “Me deram um cartão clone na minha loja, o que fazer?” Saiba que nesses casos a responsabilidade não recai sobre sua instituição, mas sim sobre o banco ou instituição que emitiu o cartão clone. Como nos outros casos citados acima.

Como comprar um cartão clone? Conheça as consequências desse comportamento!

Atualmente, muitas pessoas estão procurando como comprar cartões clone online devido ao fácil acesso às informações na internet. Isso porque alguns golpistas vendem informações pessoais de terceiros para seu próprio benefício. Então, saiba que comprar cartões clones é crime! Ele foi acusado de corrupção por realizar um golpe para obter benefícios de herança. Portanto, cuidado com a propaganda enganosa nas redes sociais e não caia na tentação de cometer esse erro.

Como evitar esse golpe?

Hoje, com a popularidade da Internet e das compras online, é mais fácil para os golpistas roubar dados do consumidor por meio de links maliciosos ou páginas de compras falsas. Portanto, tenha cuidado ao comprar online:

  • É melhor usar um cartão virtual;
  • Manter o site seguro;
  • Não insira links desconhecidos.

Além disso, sempre preste atenção ao que está acontecendo na fatura. Esse controle é fácil de fazer com a ajuda do app Cartões.

Fontes: idinheiro.com.br

Bussola ADM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *